Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 31 de agosto de 2021

PALAVRA DO DIA - QUEM JESUS É PARA VOCÊ?

E saiu Jesus, e os seus discípulos, para as aldeias de Cesaréia de Filipe; e no caminho perguntou aos seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens que eu sou? E eles responderam: João o Batista; e outros: Elias; mas outros: Um dos profetas. E ele lhes disse: Mas vós, quem dizeis que eu sou? E, respondendo Pedro, lhe disse: Tu és o Cristo, Filho do Deus vivo. (Marcos 8:27-29)

Quando observamos com atenção esses versículos, conseguimos enxergar formas diferentes em que as pessoas enxergavam Jesus.

Alguns diziam que ele era João Batista.

 João Batista foi um pregador da palavra de Deus, que batizava as pessoas nas aguás, e anunciava a vinda de Jesus; e foi ele quem batizou Jesus.

Outros diziam que ele era Elias.

Elias foi um profeta conhecido por ter realizado grandes feitos em nome do Senhor. Por meio de suas profecias desceu fogo do céu, choveu, tornou a viver o filho de uma viúva, e entre outros. E outros diziam, que ele era mais um dos profetas.

Todos esses homens foram, grandes homens, muito usados por Deus, mas tudo o que eles fizeram, foi através do Poder de Deus, que agia sobre a vida dele.

O que podemos ver, é que, quando não andamos com Jesus, não temos intimidade com ele, ficamos como essas pessoas, que quando precisa de um milagre, correm até ele para  que ele faça o milagre. Movidos como a multidão, que não procura saber quem ele é, mas que grita desesperada por um milagre. Ele pode não só operar o milagre que buscamos, como também pode transformar toda a nossa vida.

Quando passamos a andar com ele, a conhecê-lo, e ter intimidade com ele. Descobrimos que ele não é apenas mais um profeta de Deus, descobrimos que ele não é limitado como os profetas eram, pois Ele é o Filho do Deus vivo, Ele é o próprio Deus, Ele é aquele, a quem os profetas clamavam.

O que devemos aprender com essa passagem, é que se nós realmente conhecemos o nosso Senhor Jesus Cristo, e sabemos do poder que nEle habita, nós não podemos agir como a multidão. Não devemos nos entregar ao medo, não devemos questiona-lo, não devemos nos preocupar, não devemos limitar o agir dele em nossas vidas, não devemos chama-lo apenas para pedir socorro.

Deixe o Senhor ouvir a sua voz, também declarando o seu amor por ele, chamando por ele, para ter um momento a sós, e descobrir quem Ele realmente é.

Jesus foi capaz de fazer por aqueles que não o conhecia, aquilo que nem mesmo os que o conheciam, seriam capazes de fazer. Então o que ele não seria capaz de fazer agora, por mim e por você, que buscamos conhece-lo melhor?

Hoje Jesus te pergunta : “E você, quem dizes que eu sou?”

Tenha um dia abençoado!

Por: Thamires Coutinho

PALAVRA DO DIA COUTINHO

Blog: O Povo com a Notícia