Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 10 de agosto de 2021

Paulo Câmara toma segunda dose de vacina contra a Covid-19 dois meses após a primeira aplicação

O governador Paulo Câmara (PSB) tomou nesta terça-feira (10) a segunda dose da vacina contra a Covid-19. O gestor, de 49 anos, antecipou para 60 dias a aplicação da segunda dose, já que foi vacinado no dia 11 de junho. O imunizante recebido por ele foi o da AstraZeneca/Fiocruz, cujo reforço deve ser aplicado após um período de 60 a 90 dias.

Paulo Câmara se vacinou no posto de imunização drive-thru do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Cais do Apolo, no Bairro do Recife. Durante a aplicação da vacina, o governador pediu à população que procure concluir o ciclo de imunização, tomando as duas doses das vacinas.

Atualmente, somente a vacina da Janssen, entre as aplicadas no Brasil, não exige a aplicação de uma nova dose. Quem toma CoronaVac precisa receber a segunda dose entre 21 e 28 dias após a primeira. No caso da Pfizer, o intervalo é a partir de 85 dias. Já a dose adicional da Astrazeneca está sendo aplicada após um período de 60 a 90 dias.

O secretário estadual de Saúde, André Longo, acompanhou o governador ao posto de vacinação e reforçou o pedido para que a população pernambucana siga as orientações do seu município.

Covid-19 em Pernambuco

Pernambuco confirmou, na segunda-feira (9), mais 100 casos e 12 mortes de pacientes com o novo coronavírus. Com isso, o estado passou a totalizar 595.942 infectados. Este foi o menor número de confirmações diárias desde o dia 2 de novembro, quando houve 62 registros. Ao todo, a pandemia deixou 19.028 óbitos. (Via: G1 PE)

Blog: O Povo com a Notícia