Um homem investigado por tráfico de drogas e armas, crimes contra o patrimônio e suspeito de chefiar uma facção criminosa e de ser o mandante de ao menos dez homicídios no Rio Grande do Sul foi preso, no início da tarde desta segunda-feira (9), em um resort na Praia do Forte, em Mata do São João.
De acordo com o delegado José Bezerra, diretor do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), a operação aconteceu após o envio de informações da localização do acusado pela polícia gaúcha.
O homem, identificado como Luís Rodrigo, de 37 anos, era um dos criminosos mais procurados do estado e já havia sido preso no passado. À Record TV Itapoan, ele afirmou que veio passar férias na Bahia e que sua família corre risco no Rio Grande do Sul.
O acusado também disse não saber da existência de um mandado de prisão contra ele e negou a prática dos crimes. De acordo com informações obtidas, o homem estaria hospedado do Iberostar, onde a diária custa cerca de mil reais.
Segundo o diretor do Draco, Luís Rodrigo será interrogado na unidade e posteriormente a polícia vai iniciar as tratativas para transferí-lo para o seu estado. Ainda de acordo com José Bezerra, não há indícios de que o criminoso tenha atuação na Bahia.
Vídeo:
Blog: O Povo com a Notícia