Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 2 de julho de 2022

Com registro de chuvas fortes, moradores precisam deixar casas e estradas têm bloqueios em Pernambuco; Assista

As fortes chuvas que atingiram a Zona da Mata Sul e o Agreste causaram transtornos em diferentes cidades do estado, neste sábado (02). Foram cerca 60 famílias desalojadas em Barreiros e 150 em Canhotinho, segundo as prefeituras (veja vídeo acima). Aproximadamente 50 famílias ficaram desabrigadas em Itaíba, segundo o município, que decretou estado de emergência.

O balanço da Secretaria-executiva de Defesa Civil estadual (Codecipe), divulgado na noite deste sábado, não contabilizou desabrigados e desalojados. Segundo a assessoria, os municípios estavam levantando as informações.

Vídeo:


Além disso, estradas tiveram registros de bloqueios totais e parciais em diferentes pontos do estado devido a alagamentos e deslizamentos de barreiras (veja mais baixo). Rios transbordaram.

As chuvas entre a sexta (1º) e este sábado (2) afetaram com maior intensidade, segundo a Codecipe, as seguintes cidades: Água Preta, Angelim, Barreiros, Canhotinho, Cortês, Correntes, Itaíba, Jaqueira, Lagoa do Ouro, Quipapá, São Benedito do Sul, Tamandaré, Maraial, Palmerina, Brejão, Bom Conselho, Garanhuns e Palmares.

Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), há ainda previsão de chuva, mas com intensidade fraca a moderada para Mata Sul, Agreste e Região Metropolitana do Recife. Uma nova Onda de Leste se aproxima da região, de acordo com a meteorologia, mas deve atingir a Paraíba e Rio Grande do Norte, podendo chegar na Mata Norte com características fracas

A Defesa Civil estadual reforçou que a população dessas regiões siga as recomendações de seus municípios e evitem permanecer nos locais de risco e áreas alagadas. (Leia a matéria na íntegra no G1 PE).

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram e Facebook

Blog: O Povo com a Notícia