Um homem foi preso pela polícia após sair do estado do Ceará para matar o próprio irmão, de 26 anos, durante um culto em uma igreja evangélica da cidade de São Sebastião do Paraíso, no interior de Minas Gerais. O crime aconteceu no domingo (11) e o suspeito foi preso na segunda-feira (12), em outra cidade mineira: Teófilo Otoni, a cerca de 800 km do local do homicídio.
A vítima identificada como Kauê Alves dos Santos estava dentro da igreja quando o irmão, que não teve o nome divulgado pela polícia, invadiu o espaço, apontou uma arma de fogo em direção à cabeça do jovem e fez três disparos. Após os tiros, ele fugiu do local e entrou em um carro, onde outras pessoas o esperavam.
Quando foi pego pelos policiais, na companhia de mais três pessoas, todas seus parentes, o homem confessou que matou o irmão. Ele argumentou que atirou contra a vítima porque ela é suspeita de ter atirado em um sobrinho deles, uma criança de sete anos, ferida com um tiro na cabeça, em março deste ano, também em São Sebastião do Paraíso.
Disparo
Na época, a família contou aos bombeiros que a criança foi vítima de um disparo acidental. Na versão dos parentes, a vítima teria encontrado uma arma de fogo na casa de um dos familiares, durante uma brincadeira com outros quatro menores de idade.
Agora, a Polícia Civil não descarta a ligação entre a morte do jovem de 26 anos e o caso do sobrinho de sete. A criança ainda permanece internada em um hospital, onde se recupera do ferimento causado pelo projétil disparado pela arma de fogo.
O corpo de Kauê Alves foi enterrado em uma cova rasa em São Sebastião do Paraíso porque sua família não teve dinheiro para transferir o corpo até o Ceará.
Blog: O Povo com a Notícia