Durante o seu discurso na cerimônia de início das obras de um trecho da Ferrovia de Integração Oeste-Leste, a Fiol, o presidente Lula (PT) brincou com uma tosse o atrapalhava em sua fala.
De acordo com o petista, antigamente, ele usava uma “coisinha que passarinho não bebe” para curar a tosse, mas hoje ele só pode beber água. A expressão “água que passarinho não bebe” utilizada por Lula significa bebida alcoólica.
“Antigamente, quando eu era mais novo, eu começava a tossir, eu tomava uma coisinha que passarinho não bebe e minha garganta ficava boa. Agora, me ensinaram a beber água, e a água não para minha tosse. Lamentavelmente, eu sou um cara que agora só bebe água, pelo menos na frente de vocês”, brincou Lula, arrancando risadas da plateia que o assistia.
Lula está na Bahia desde o domingo (2), quando participou das comemorações do Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia, em Salvador. Nesta segunda-feira, ele seguiu para Ilhéus para participar da cerimônia de início das obras da Fiol.
O presidente deve voltar para Brasília ainda na tarde desta segunda-feira para participa da cerimônia de Sanção ao Projeto de Lei nº 1085/2023, que trata da igualdade salarial e remuneratória entre mulheres e homens.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram clique aqui.