O adolescente de 14 anos inicialmente acusado de matar a esposa Hyara Flor Santos Alves, também de 14 anos, foi liberado pela Justiça da Bahia nesta segunda-feira (14). O jovem, que era investigado, estava apreendido, mas sua inocência foi comprovada por meio de investigação da Polícia Civil.
O adolescente deve deixar o sistema socioeducativo do Espírito Santo entre a noite desta segunda e a terça-feira (15). O marido de Hyara foi apreendido no dia 26 de julho, após ser encontrado na Vila Velha, no Espírito Santo, onde ele e a família fugiram após o crime.
Inicialmente, acreditava-se que o crime teria sido cometido por vingança após um relacionamento extraconjulgal entre a mãe do adolescente e o tio de Hyara. Contudo, a polícia descobriu que, na verdade, Hyara foi morta por seu cunhado, de apenas 9 anos.
Hyara e o menor estavam "brincando" com uma arma que tinha na casa onde eles estavam, até que o disparo aconteceu. O marido da jovem estava na casa do pais, que fica ao lado do imóvel do casal, onde aconteceu o crime. As informações são do g1.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram clique aqui.