DICA 01: Adquira aparelhos com procedência, exija sempre a Nota Fiscal;
DICA 02: Em abordagem policial forneça as equipes policiais seu IMEI para que os agentes públicos consultem a procedência de seu aparelho no aplicativo POLÍCIA ÁGIL. Seja cidadão!
DICA 03: Não descuide do bloqueio de tela
Dos modos de bloqueio de tela, o PIN é um dos mais usados e negligenciados, porque os usuários utilizam senhas simples como “1234” ou a data de nascimento. Não só evite isso, como combine modos de desbloqueio de tela avançados (digitais, reconhecimento facial, leitura de íris) com outros mais seguros, como senha ou padrão de desenho.
DICA 04: Não envie dados sensíveis por redes Wi-Fi públicas
Redes Wi-Fi públicas são, no entendimento geral, inseguras. Sempre existe a possibilidade de xeretas de olho no tráfego dos dados transmitidos. Não é recomendável manter conversas sigilosas ou trocar dados realmente sensíveis nessas redes. Se for o caso, desative o Wi-Fi e faça toda a troca pela rede de dados móveis.
DICA 05: Mantenha seu Android sempre atualizado
Na medida do possível e dependendo do que o fabricante do seu celular permitir, procure sempre manter o Android atualizado com as últimas versões do sistema operacional e patches de segurança. Para verificar patches disponíveis, abra o app “Configurações”, toque em “Segurança” e depois em “Atualização de segurança”.
Policia Civil de Floresta dinamismo, eficiência e eficácia!
Bel. HENRIQUE JOSÉ FERREIRA PAIVA
Delegado Seccional da 22ª DESEC - Floresta-PE.
Bel. DANIEL ANGELI DE ALMEIDA
Delegado Municipal da 187ª Circunscrição Policial - Floresta-PE.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram clique aqui.