Durante uma operação policial nesta terça-feira (1º) um fuzil utilizado por criminosos foi apreendido. A arma foi ostentada por um homem nas redes sociais na companhia de um comparsa, que estava com uma pistola.
A dupla, que seria do Primeiro Comando da Capital, o PCC, mandou um recado aos policiais durante a gravação: “Coitados deles se tentarem contra nós. O campo é nosso”. O caso aconteceu na Avenida Martins Fontes, em Santos, litoral de São Paulo.
O secretário de Segurança Pública do Estado, Guilherme Derrite, fez o anúncio por meio das redes sociais, após o vídeo viralizar. "Para quem acha que a atuação da polícia é desproporcional", comentou o gestor. Na imagem compartilhada por ele, é possível ver o fuzil posicionado no banco de um carro.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram clique aqui.
No mesmo dia da apreensão do fuzil, dois policiais militares foram baleados em serviço e em locais distintos por criminosos armados. Uma cabo da PM foi atingida na região das costas e um soldado na virilha. Os agentes foram levados para um hospital.
Também no litoral paulista, em Guarujá, na noite da última quinta-feira (27), um PM morreu e outro ficou ferido após serem baleados. Patrick Bastos Reis foi atingido próximo ao tórax, chegou a ser atendido, mas não resistiu. O outro policial foi baleado na mão esquerda e encaminhado para um hospital da região. O homem considerado pela polícia como o responsável pelos disparos que matou Patrick foi preso.