Registros de conversas em um grupo de WhatsApp mostram diversos ataques sofridos por mulheres aprovadas no último concurso da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). De acordo com o Metrópoles, os comentários misóginos foram feitos por homens também aprovados no certame. “Marmita de Mike” e “Símbolo da Renault”, estão entre as ofensas disparadas às vítimas.
Os ataques tiveram início após a criação de um grupo no aplicativo de mensagens para reunir candidatos aprovados na primeira fase do concurso. Um dos homens chegou a defender as mulheres da discriminação, mas acabou sendo repreendido por um dos participantes. “Você pode defender elas do jeito que for, mas quem vai traçá-las não será tu”, disparou um acusado.
Nos registros das conversas, um suspeito afirma que as aprovadas estavam nervosas e que estas se tratam, na verdade, de “Marmitas de Mike”. Contudo, a expressão “Mike” é utilizada entre militares para se referir a alguém que é militar, o que indica a gravidade da insinuação feita pelo autor da mensagem.
Em outro momento, um dos aprovados sugere que as mulheres teriam conseguido passar concurso da PMDF em troca de sexo. “Mulher, tanto na polícia quanto na vida, consegue tudo graças ao símbolo da Renault [Sic]'”, afirmou.
Veja os prints:
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram clique aqui.