Oito pessoas foram presas, nesta quarta-feira (16), durante a operação Rosa-dos-ventos deflagrada pela Polícia Civil do Piauí (PC-PI), para prender acusados de integrar facções criminosas no estado. Segundo o delegado Yan Brayner, os suspeitos atuavam como "disciplinadores do interior".
"Eles tinham a função de punir outros membros da facção que descumpriam as normas do crime. Além disso, essa célula criminosa, também executava possíveis rivais da facção e eles faziam esses serviços no interior do Piauí", explica o delegado Yan Brayner, diretor de inteligência da PC-PI.
Os mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Canto do Buriti, Flores do Piauí, Parnaíba, São Raimundo Nonato, São João do Piauí e Teresina.
Ainda conforme a polícia, a operação integrada conta com Polícia Civil de São Paulo, na busca por mais dois suspeitos foragidos, na cidade de Embu das Artes, interior de São Paulo.
"Um dos presos saiu a pouco tempo do sistema penitenciário de São Raimundo Nonato. Outros dois presos, além do mandado de prisão por integração em facção criminosa, foram presos em flagrante com armas e drogas nas cidades de Oeiras e Flores do Piauí", afirma o delegado Yan.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram clique aqui.
Ainda de acordo com o g1 PI, os suspeitos procurados em SP são, de acordo com o delegado, piauienses que fugiram do Piauí recentemente a fim de escapar da Polícia Civil.