Policiais cumpriram mandados de prisão temporária nesta quinta-feira (3) na cidade de Nova Canaã, no sudoeste baiano, relacionados ao homicídio do ex-candidato a prefeito de Nova Canaã, Hebert Rocha Nascimento Santos, conhecido como "Seninha".
O assassinato aconteceu no dia 26 de junho de 2023, em uma estrada vicinal ao município de Iguaí, onde a vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo.
De acordo com o delegado Shangai Rocha, titular da 1ª DT de Iguaí, o crime foi motivado por vingança. Durante uma festa de São João na cidade de Ibicuí, a vítima teve contato com um grupo criminoso rival dos suspeitos, o que teria desagradado e levado ao crime.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram clique aqui.
A investigação teve início com a prisão de um dos suspeitos no mês de julho, o que possibilitou à Polícia Civil identificar outros envolvidos. Os mandados de prisão foram cumpridos nos endereços dos investigados e os suspeitos foram encaminhados à unidade policial, onde permanecem sob custódia, aguardando as providências da Justiça.
A operação teve a participação de equipes das Delegacias Territoriais (DT) de Iguaí e Nova Canaã, com o apoio da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itapetinga) e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).