O advogado criminalista Charlesman da Costa Silvano, 37, teria sido morto pelo próprio cliente, na manhã de sábado (12), na cidade de Alexânia, localizada no entorno de Brasília. De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito teria descoberto que a esposa o traiu com o advogado, enquanto ele estava preso, e decidiu se vingar.
Como Charlesman defendia o acusado em diversos processos na Justiça, eles mantinham um contato contínuo. Entretanto, de acordo com a esposa, sempre houve ciúmes por parte do marido e, em uma briga na noite da última sexta (11), ela teria revelado que, em 2019, teve um caso com o advogado, enquanto o companheiro estava preso.
De acordo com o G1, aos policiais, a mulher disse que após saber da traição, o homem teria ficado “transtornado” e “passou a noite cheirando cocaína”. Na manhã do sábado ele marcou um encontro com o advogado e ao chegar no local já o surpreendeu com diversos disparos de arma de fogo, empreendendo fuga em seguida.
Após o crime, os policiais encontraram uma troca de mensagens no celular da vítima e, juntamente com relatos de testemunhas, passaram a buscar o homem, que foi encontrado na casa da mãe. Ele teria tentado até resistir a prisão, empurrando um dos militares e apontando uma faca, mas os policiais atiraram na perna dele e o levaram preso.
Ao ser questionado sobre a arma do crime, ele indicou a casa de um amigo, onde os policias foram recebidos a tiros por quatro homens. Eles entraram em confronto, um conseguiu fugir, mas três foram atingidos, sendo que um deles morreu. Com eles foram apreendidas três pistolas, além de porções de maconha e cocaína.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram clique aqui.