Com receio de ter o seu mandato de senador cassado, Sergio Moro (UB) já se reuniu com seis dos onze ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Os encontros ocorreram antes do recesso parlamentar. A informação é da coluna de Paulo Cappelli, no site Metrópoles.
De acordo com a publicação, Moro já teve encontros com a presidente da Corte, Rosa Weber, e com Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia, Dias Toffoli, Luís Roberto Barroso e Luiz Fux. Nas conversas, o senador tem se mostrado preocupado com uma suposta perseguição por parte do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Tramitam no STF alguns inquéritos que vêm tirando o sono do ex-juiz da Lava Jato. Entre eles, acusações feitas pelo advogado Rodrigo Tacla Duran e pelo empresário e ex-deputado Tony Garcia, que concedeu depoimento à Polícia Federal acusando Moro de obrigá-lo a gravar pessoas de forma ilegal após firmar acordo de delação premiada em 2004.
Além disso, existe a denúncia de calúnia, feita pela Procuradoria-Geral da República, depois das declarações contra o ministro Gilmar Mendes.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram clique aqui.