Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 1 de agosto de 2023

Sobe para 19 o número de mortos em confronto entre policiais e suspeitos na Bahia

Subiu para 19 o número de pessoas mortas em operações policiais nos últimos dias, na Bahia. A última ação aconteceu na tarde desta segunda-feira (31), em Cosme de Farias, bairro de Salvador.

A Polícia Militar informou que, durante o patrulhamento nas imediações da Rua Jaguarari, localizada no bairro, um grupo de homens armados atirou contra os militares. Após o confronto, quatro suspeitos  baleados foram encaminhados ao Hospital Geral do Estado, mas não resistiram.

Com os homens, foram encontrados uma metralhadora, três pistolas, cinco carregadores (um deles alongado), munições, maconha e crack. Nenhum policial foi ferido.

Outros oito suspeitos de envolvimentos com crimes morreram após tiroteio com policiais militares, na zona rural de Itatim, cidade a cerca de 214 km de Salvador. Segundo a PM, a equipe recebeu informações de que diversos homens armados e com grande quantidade de drogas estavam na região conhecida como Morro do Tigre, no último domingo (30).

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram clique aqui.

Os policiais foram checar a informação e teriam sido recebidos a tiros. Com o grupo, foi encontrado uma submetralhadora, duas espingardas, uma carabina, três pistolas e dois revólveres. Além das armas, a polícia encontrou 284 gramas de cocaína, 133 papelotes de cocaína e 50 gramas de maconha. A ocorrência foi registrada na delegacia de Itaberaba.

Na cidade de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS), sete suspeitos de integrarem a facção criminosa BDM morreram durante uma ação policial na última sexta-feira (28).

A troca de tiros aconteceu na localidade de Jauá e os baleados chegaram a ser socorridos ao Hospital Menandro de Faria, em Lauro de Freitas, mas não resistiram aos ferimentos. Na ocorrência, foram apreendidos uma submetralhadora e quatro pistolas, um revólver e uma grande quantidade de drogas.

Todas as localidades citadas nesta reportagem estão com o policiamento reforçado.