Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 15 de agosto de 2023

Vice-prefeito do interior da Paraíba morre vítima de acidente no Piauí nesta terça-feira

A prefeitura da cidade de Damião, no Agreste da Paraíba, decretou luto oficial de três dias, após a morte do vice-prefeito Josaildo Freitas, de 44 anos, que foi vítima de um acidente entre carros na manhã desta terça-feira (15), na BR-316, no município de Valença do Piauí, a 217 km da capital Teresina.

O homem estava no mesmo veículo que o sobrinho, de 19 anos, que está internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Duas pessoas que estavam no outro veículo morreram no local do acidente.

Testes de alcoolemia foram feitos com os motoristas dos dois carros envolvidos no acidente e constataram que nenhum deles havia ingerido bebida alcoólica.

Segundo a assessoria da prefeitura de Damião, o vice-prefeito voltava de uma viagem a negócios particulares para o Maranhão. O trajeto não fazia parte de compromissos oficiais do município.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram clique aqui.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao g1 PB, o veículo em que o vice-prefeito estava seguia na via com direção à cidade de Inhuma, também no Piauí, quando o sobrinho dele, que era o motorista, dormiu ao volante, invadiu a contramão e colidiu com outro veículo, matando na hora um homem de 71 anos e uma mulher de 38 do outro carro.

O vice-prefeito e o sobrinho foram socorridos com ferimentos graves e levados para o HUT de Teresina. Segundo o hospital, Josaildo já chegou inconsciente, teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. A morte foi confirmada por volta das 11h. O sobrinho dele, Carlos Eduardo, segue internado em estado estável.

Na tarde desta terça, a prefeitura de Damião, através de seus canais oficiais, confirmou a morte do vice-prefeito Josaildo Freitas e também informou que foi decretado luto oficial na cidade pelos próximos três dias.

Josaildo Freitas foi eleito vice prefeito com 42,95% dos votos válidos, ao lado da prefeita Simone Azevedo. Segundo a prefeitura, também era comerciante no ramo de imóveis, sendo dono de uma loja que funcionou por 8 anos sob sua administração. Também foi vereador entre os anos de 2017 e 2020 na cidade.