Socialite.activate (elemento, 'Widget');

domingo, 6 de agosto de 2023

Vídeo mostra confusão entre PMs e população durante prisão de homem em PE

Policiais militares e moradores se envolveram numa confusão durante a prisão de um homem no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife. Imagens mostram o tumulto, que aconteceu na comunidade Souza Luna. De acordo com a corporação, quatro pessoas ficaram feridas, incluindo dois PMs.

A PM informou, neste domingo (6), que abordou um suspeito de tráfico de drogas na sexta-feira (4). Ele, segundo a polícia, estava com entorpecentes e foi detido. No vídeo, moradores dizem que o homem não estava com nenhum material ilícito.

"Alguns moradores do local foram de encontro ao policiamento, na tentativa de resgatar o detido e danificaram as viaturas da Polícia Militar, momento em que o efetivo precisou efetuar disparos de arma de fogo para o alto, para impedir o resgate do detido e preservar a integridade do efetivo", afirmou a polícia.

Assista:

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram clique aqui.

Vídeo mostra o homem correndo e um PM o agarrando. O homem, na abordagem, acaba ficando nu e cai no chão. Sobre ele, estão dois policiais militares. Também é possível ver diversas pessoas ao redor, tentando impedir a prisão, e uma mulher que seria mãe do suspeito. Um dos policiais chega a jogar spray de pimenta no rosto dela e de outras pessoas.

Os vídeos também mostram esse policial dando tiros para o alto. Ao menos quatro disparos foram feitos. Outras imagens mostram homens jogando pedras e chutando duas motos dos policiais, que estavam no chão.

A PM disse ao g1 PE que pediu apoio policial e que levou o homem preso e a mãe dele para a Central de Plantões da Capital, em Campo Grande, na Zona Norte do Recife. A corporação disse que, com o suspeito, foram apreendidas cinco pedras de crack (uma delas com 190 gramas), R$ 200, seis munições, oito pequenas porções de maconha, uma balança de precisão e seis celulares.

O suspeito e a mãe foram levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, para receber atendimento médico devido a escoriações. Dois PMs também sofreram escoriações.

A Polícia Militar disse, ainda, que durante o trajeto até a UPA, o homem ofereceu R$ 15 mil aos PMs para tentar ser liberado. Além de tráfico de entorpecentes, ele foi autuado por posse de munição, dano ao patrimônio público, lesão corporal e corrupção ativa.

O nome dele não foi divulgado e, por isso, o g1 não conseguiu contato com a defesa do suspeito.

A PM informou, por fim, que no sábado (5) prendeu três homens suspeitos de depredar as motocicletas da PM. Um deles foi autuado por associação criminosa, desacato e dano ao patrimônio público. Os outros dois respondem por associação criminosa, desacato, dano ao patrimônio público e falsidade ideológica.