Um estudante brasileiro de medicina morreu em combate na cidade de Bakhmut, na Ucrânia, segundo familiares. A morte de Antônio Hashitani, de 25 anos, foi comunicada aos parentes nesta segunda-feira (7), através de um telefonema do Itamaraty. Ele estava na guerra contra a Rússia como voluntário de um grupo paramilitar. O confronto dura mais de um ano e meio.
A embaixada brasileira será responsável por providenciar o translado do corpo, além de emitir o atestado de óbito. O Ministério das Relações Exteriores afirmou estar em contato com autoridades ucranianas e com familiares do jo
Antônio era estudante da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), em Curitiba. Ele já fez uma viagem à África para trabalhar com uma ONG no Malauí e na Tanzânia.
Nas redes sociais, uma amiga de Hashitani escreveu um relato emocionado sobre sua personalidade, e expôs as últimas conversas que teve com o estudante. "Você está indo para a guerra?", perguntou. "Sempre", respondeu o soldado voluntário. "Não posso dizer muita coisa", acrescentou.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Instagram clique aqui.