O mundo da política também se comoveu com a morte de Zagallo, aos 92 anos. O tetracampeão mundial recebeu homenagens do presidente Lula (PT) e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) através das redes sociais. Além disso, o petista decretou luto oficial de três dias pela passagem do ex-jogador e técnico da Seleção Brasileira.
Mário Jorge Lobo Zagallo foi um dos maiores jogadores e técnicos de futebol de todos os tempos, um grande vencedor e símbolo de amor pela seleção brasileira e pelo Brasil. (...) Corajoso, dedicado, apaixonado e supersticioso, Zagalo era exemplo de brasileiro que não desistia nunca. É essa lição e espírito de carinho, amor, dedicação e superação que ele deixa para todo o nosso país e para o futebol mundial. Nesse momento de despedida, minha solidariedade aos familiares de Zagalo, seus filhos e netos, aos amigos e aos milhões de admiradores”, escreveu Lula no X, antigo Twitter.
Já o ex-presidente Jair Bolsonaro, postou um vídeo abraçando Zagallo durante jogo do Flamengo no Maracanã, em 2019. O político do PL desejou “que Deus, em sua infinita bondade, o acolha em seus braços e conforte seus familiares, amigos e admiradores”.
Mario Jorge Lobo Zagallo, conhecido como “Velho Lobo” morreu nesta sexta-feira (5), às 23h40, aos 92 anos de idade, vítima de falência múltipla dos órgãos. Zagallo estava internado desde o último dia 26 de dezembro de 2023 no Hospital Barra D'Or, no Rio de Janeiro.