O clima entre o deputado federal Zé Trovão (PL-SC) e Jair Bolsonaro parece não ser dos melhores. O parlamentar, aliado do ex-presidente, criticou duramente seu padrinho político quando conversava com aliados, sem saber que estava sendo gravado.
Em áudio obtido pela coluna do jornalista Paulo Cappelli, do site Metrópoles, ele afirmou que o ex-presidente é “o maior mau exemplo para a política” e o culpou por "entregar" a Presidência para Lula em 2022.
"Jackson, a vida política é isso, cara. Não resolve as coisas no grito, na guerra, não, mano. Eu não sou o Bolsonaro, velho, que é outro mau exemplo pra política. O maior mau exemplo pra política é o Bolsonaro. Entregou a Presidência da República pro Lula, porque quis desse jeito", disse.
O Jackson a quem Zé Trovão se refere no áudio é Jackson Schubert, lotado em seu gabinete na Câmara. Procurado pela coluna para se explicar, o parlamentar disse que "não concorda com muitas coisas do Bolsonaro", mas que "não tem sentido eu falar que Bolsonaro é mau exemplo".
"Ele é o maior exemplo, não mau. Somente em alguns momentos ele deixou de fazer coisas que eram importantes para não gerar desagrado nacional. Tudo o que tenho devo ao Bolsonaro”, afirmou. O deputado é investigado por supostas incitações a atos antidemocráticos contra o Supremo Tribnual Federal (STF).
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.
Confira: