O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não se manifestou publicamente sobre a operação da Polícia Federal (PF) contra o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ).
Em suas redes sociais, Lula não comentou sobre a operação. A postura do presidente é seguida por Flávio Dino, ainda comandante do Ministério da Justiça e Segurança Pública, pasta responsável pela PF, e costuma comentar sobre as operações da corporação.
O filho 02 do ex-presidente é investigado por um suposto envolvimento em um esquema na Agência Brasileira de Inteligência (Abin) de espionagem ilegal contra adversários políticos da família Bolsonaro. O esquema teria sido comandado pelo ex-diretor da Abin, o deputado federal Alexandre Ramagem.
Na manhã desta segunda-feira (29), a PF cumpriu mandados de busca e apreensão contra o gabinete de Carlos Bolsonaro na Câmara Municipal do Rio de Janeiro e na casa onde ele, o pai e os irmão, Flávio e Eduardo Bolsonaro, realizaram uma live na noite do último domingo (28). Um computador que seira da Abin foi apreendido. O vereador deverá prestar depoimento à polícia.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.