Mensagens mostram que o vereador Neto Carneiro (PL-CE), lotado na Câmara Municipal de Choró e preso, nessa segunda-feira (29/1), por encomendar a morte de um homem, monitorava a vítima dias antes do crime para comparsas.
Em um bate-papo no WhatsApp, o parlamentar indicava a localização da vítima, em Quixadá, interior do Ceará — local do assassinato. As conversas foram reveladas pelo g1, nesta quarta (31/1). A autenticidade das imagens foram confirmadas pelo Metrópoles.
“Tá tudo em paz. Mais para tudo tem jeito. Uma informação quentinha. Danilo tá no Jatobá. Na Hilux branca”, escreveu Neto Carneiro.
De acordo com o delegado João Alberto, o vereador teria participado do crime para vingar o assassinato do irmão, Edmar Carneiro, morto em agosto de 2023, dentro de um bar de Jatobá, em Quixadá. Um dos envolvidos nesse homicídio seria o homem que foi morto na segunda.
O assassinato
A ação do grupo foi registrada por câmeras de segurança de um posto de gasolina no bairro Cohab, em Quixadá, interior do Ceará. Nas imagens, é possível ver que um homem se aproxima de uma mesa e efetua diversos disparos contra a vítima.
Identificado como Danilo André Vieira, o “Danilo Valentão”, ele tinha 36 anos e foi executado a tiros em um comércio, segundo informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS-CE). (Matéria relacionada, cliqye aqui).
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.
Assista: