Ao menos cinco mulheres relataram terem sofrido importunação sexual por parte do pai de santo, Laércio José de Oliveira. Os crimes teriam ocorrido de 2020 a 2022, dentro de um terreiro na Zona Leste de São Paulo. Agora, por essa razão, ele foi condenado pela Justiça paulista a 3 anos, 1 mês e 10 dias de prisão.
Todos os atos criminosos teriam ocorrido em um terreiro na Zona Leste da capital. Segundo informação divulgada pela CNN, a defesa das vítimas continua em funcionamento normalmente. Ainda segundo as mulheres, uma delas menor de idade, que moram na região, Laércio frequenta o local durante as reuniões, ainda que esteja foragido.
Em segredo de Justiça, a 3ª Vara Criminal de São Paulo julgou procedente a denúncia apresentada, o que gerou a condenação do acusado. Segundo informações, entre os processos, há um que corre em separado. Uma das vítimas, inclusive, relatou ter sido abusada desde a infância.
Após pedido do Ministério Público, no dia 12 de setembro do ano passado, a Justiça decretou a prisão preventiva de Laércio. Contudo, ele ainda está foragido.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.