O ano começou péssimo para Ana Hickmann. Além do processo de divórcio, das acusações de agressão e problemas financeiros, agora o ex-marido da apresentadora, Alexandre Correa, moveu uma ação solicitando a prisão da ex-mulher. Através de seus advogados nesta quarta-feira (3), a solicitação ao juiz de direito da vara de Família e Sucessões do foro de Itu, em São Paulo, pede prisão da apresentadora em até 24 horas sob a alegação de alienação parental.
De acordo com o documento apresentado ao juiz, Correa afirma que Ana Hickmann teria se recusado a entregar o filho do casal aos avós paternos para que a criança pudesse passar o período de férias com o pai. O documento detalha que estava previsto que o filho ficaria com o pai entre os dias 3 e 10 de dezembro, mas a apresentadora teria permitido apenas um breve encontro: “apenas um rápido encontro para um lanche no final da tarde, alegando que iria para praia com amigos e que levaria o menor junto”.
Os advogados de Correa pedem, ainda, reforço policial para a prisão da modelo, “em face de que essa se recusa a entregar o filho”.
Ainda segundo os autos, Alexandre Correa e seus advogados tentaram várias vezes comunicar a situação de flagrante do crime por meio da central de atendimento da polícia militar, através do 190, assim como ao Conselho Tutetar, porém não conseguiram completar a denúncia e reclamação pois a ligação era interrompida.
Em dezembro, a juíza, por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Itu, determinou a presença de Ana Hickmann e Alexandre Correa a uma “oficina de pais” por videoconferência no dia 31 de janeiro.