Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 9 de janeiro de 2024

Governo do Estado 'aperta' João Campos para 'devolver' servidores estaduais. Veja documento oficial

O prefeito da Capital, João Campos (PSB), está sendo interpelado, por ofício, a devolver os servidores estaduais cedidos à Prefeitura do Recife. O Blog do Jamildo teve acesso ao documento.

O prefeito foi notificado pessoalmente, por ofício, em 5 de janeiro.

O pedido tem efeitos imediatos, não há nem possibilidade de transição ou dos servidores "repassarem o serviço" para outros funcionários.

No primeiro dia do ano, Ana Maraíza de Sousa Silva, secretária de Administração do governo Raquel Lyra, mandou para os prefeitos dos municípios do Estado de Pernambuco um ofício circular (SAD 60/2023) solicitando o retorno de servidores estaduais cedidos. Foi o primeiro ato de impacto do Governo no ano das eleições municipais.

"O Governo de Pernambuco vem, através desta Secretaria de Administração, formalizar junto a Vossa Excelência, o pedido de retorno dos servidores e empregados públicos estaduais cedidos a essa Municipalidade, a partir de 02.01.2024", escreveu.

O Blog do Jamildo teve acesso a outro ato interno do governo Raquel Lyra (PSDB), tratando de forma diametralmente oposta os servidores cedidos para órgãos do próprio Governo do Estado.


A mesma secretária Ana Maraíza de Sousa Silva assinou a portaria 4.905/2023, para "prorrogar a cessão dos servidores, empregados e militares cedidos no âmbito interno do Poder Executivo Estadual, até 31.12.2024".

Ou seja, enquanto os prefeitos terão que devolver todos os servidores, sem maiores "conversas", no âmbito do Estado todas as cessões foram renovadas automaticamente até dezembro de 2024.

A suposta diferença de tratamento está causando "revolta" nos bastidores das prefeituras. Diz o Blog do Jamildo.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.