A Prefeitura de Jacobina, cidade baiana, vai organizar um velório coletivo após 25 pessoas morrerem e sete ficarem feridas em um acidente entre um micro-ônibus de turismo e um caminhão de frutas. A informação foi divulgada através do prefeito da cidade, Tiago Dias, nesta segunda-feira (08).
A tragédia aconteceu por volta das 23h30, no km 381 da BR-324, em trecho da cidade de São José do Jacuípe, a cerca de 300 km de Salvador. Das 25 vítimas, 23 estavam no ônibus e 4 no caminhão. Entre elas estão homens, mulheres, gestante, crianças e adolescentes.
De acordo com a prefeitura de Jacobina, o velório será realizado no ginásio de esportes municipal. Ainda não há previsão de data e horário.
"A prefeitura de Jacobina, desde o primeiro momento, está a inteira disposição. Estamos um ginásio para acolher as famílias. Com certeza, teremos um velório coletivo. Nossa equipe está no IML [Instituto Médico Legal] acompanhando passo a passo. Já tivemos pessoas que precisaram ser levadas para outros municípios como Juazeiro e Euclides da Cunha", disse o gestor do município.
Os corpos das vítimas foram levados para os Departamentos de Polícia Técnica (DPTs) das cidades de Jacobina, Euclides da Cunha, Juazeiro e Senhor do Bonfim. Em jacobina, pelo menos 11 corpos estão, até o momento, no Instituto Médico Legal (IML).
Os passageiros do ônibus moravam em Jacobina e viajaram na noite do sábado (6) para a praia de Guarajuba, praia de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, e retornaram para o município na noite de domingo.
Em nota, a empresa Naldo Turismo, responsável pelo ônibus, lamentou o acidente, se solidarizou com a família das vítimas e disse que tem ajudado a Prefeitura de Jacobina a agilizar a liberação dos corpos e translado para o município.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.