Socialite.activate (elemento, 'Widget');

terça-feira, 23 de janeiro de 2024

Queda do comando da PM já era esperada desde o final do ano passado

Entre os políticos mais bem informados do Estado, a queda do comando da Polícia Militar (PM) de Pernambuco já era dada como carta marcada desde a virada do ano. No mês de dezembro, primeiro sob o novo programa de segurança do governo Raquel, havia sido ruim, com número recorde de mortes violentas. Além disto, o comando acumulava desgastes, segundo relato ouvido pelo blog de Jamildo, na virada do ano.

O primeiro mês do Juntos pela segurança foi o mais violento do ano em Pernambuco. Na semana passada, o blog também revelou em primeira mão a ameaça de greve da Polícia Civil, nesta terça. O ato está confirmado.

Nesta segunda, o Governo de Pernambuco anunciou mudanças nos comandos da Polícia Militar e da Polícia Civil.

O coronel Ivanildo Cesar Torres de Medeiros assumiu o Comando Geral da Polícia Militar, em substituição ao coronel Tibério César dos Santos.

O delegado Renato Márcio Rocha Leite assumiu a chefia da Polícia Civil, cargo anteriormente ocupado pela também delegada Simone Aguiar.

As mudanças foram publicadas no Diário Oficial desta terça-feira (23).

O novo comandante da Polícia Militar, coronel Ivanildo Torres, ingressou na corporação em 1995. Ele possui graduações no Curso de Formação de Oficiais pela Academia de Polícia Militar de Paudalho, bacharelado em Direito e licenciatura em Filosofia, além de pós-graduação em Capacitação Pedagógica, Gestão em Segurança Pública, Planejamento Organizacional e Gerenciamento de Desastres e Emergências. É especialista na área de Gerenciamento de Crise e Desastre.

O delegado Renato Leite é bacharel em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco e possui pós-graduação em Políticas Públicas de Segurança. Ele integra os quadros da Polícia Civil pernambucana desde 2000.

Despedida formal

“Agradeço a contribuição ao serviço público do coronel Tibério e da delegada Simone, que estiveram conosco desde o início do nosso governo. O coronel Torres e o delegado Renato assumem o comando da PM e da Polícia Civil, respectivamente, com o compromisso de fortalecer as ações das operativas da Secretaria de Defesa Social e fazer de Pernambuco um estado mais seguro”, disse a governadora Raquel.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.