Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 10 de julho de 2024

Nordeste: Traficantes usam máquina de lavar para despistar transporte de fuzil do Exército

Utilizado pelo Exército Brasileiro, um fuzil, do tipo 556, foi apreendido em Maceió (AL), pela Secretaria de Segurança Pública e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar. A captura da arma aconteceu nesta terça-feira (9). Uma máquina de lavar roupas armazenava a arma extraviada.

Transportado do Rio de Janeiro, o objeto tinha como destino o traficante alagoano José Emerson da Silva, conhecido pelo vulgo de ‘Nem Catenga’. Ele comanda a área da Levada e Brejal. Considerado fugitivo, o indivíduo tem cinco mandados de prisão abertos. 

Ainda que esteja fora do estado nordeste, Catenga continua no comando do tráfico nas regiões da Cambona, Levada e Brejal, em Maceió. O armamento, avaliado em R$ 20 mil, foi interceptado pela identificação das mensagens trocadas entre o traficante de Maceió e os do Rio de Janeiro.

Transporte

De acordo com a SSP-AL, agentes de inteligência notaram que o fuzil seria transportado por um carro de frete. Em função disso, foram estabelecidos bloqueios em pontos estratégicos das rotas. A arma foi encontrada dentro de uma máquina de lavar roupas junto a três carregadores de balas.

O motorista alegou que recebeu R$ 120,00 pelo transporte ao ser contratado por uma mulher na mesma manhã para transportar os eletrodomésticos. Dessa forma, a arma e o motorista foram deslocados à Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) de Alagoas.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.