Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 25 de julho de 2024

Pai é preso após matar filha recém-nascida com chumbinho em PE; Praticou o crime porque não teria condições de criar a filha, disse ele em depoimento

Uma bebê com apenas cinco dias de vida morreu após ingerir chumbinho no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, na noite da última terça-feira (23). O pai dela, identificado como Charles Luiz Félix da Costa, de 44 anos, foi preso em flagrante suspeito de praticar o crime.

A prisão aconteceu na manhã desta quinta-feira (25). O suspeito foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife, onde foi autuado pelo crime de homicídio consumado.

Em depoimento, ele teria dito à polícia que praticou o crime porque não teria condições de criar a filha. Na saída para a audiência de custódia, repórteres fizeram questionamentos, mas Charles preferiu ficar em silêncio.

DESESPERO E DESCOBERTA DO CRIME

Segundo a polícia, o homem teria colocado veneno de rato na mamadeira da filha. O chumbinho teve a venda proibida no Brasil desde 2012. A mãe, uma empregada doméstica de 35 anos, percebeu que a bebê estava passando mal e fez o socorro, com a ajuda de vizinhos.

A bebê foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira. Lá, os médicos descobriram que houve a ingestão do chumbinho. A recém-nascida morreu de parada cardiorrespiratória.

Na residência da família, onde ocorreu o crime, policiais do DHPP encontraram um saquinho de veneno no lixo. Também já houve a confirmação oficial de que foi achado chumbinho no corpo da criança e na mamadeira. (Via: Ronda Jc)

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.