Um policial militar, identificado como Alexandre da Silva Salazar, viralizou nas redes sociais recentemente. Isso porque ele publicou, na última quarta-feira (26), uma simulação da morte de um “maconheiro”. A vítima comemorava a decisão como crítica à nova legislação sobre a cannabis.
O post ocorreu após o Supremo Tribunal Federal (STF) descriminalizar o porte pessoal de maconha para consumo individual. No vídeo, um homem aparece vestido com uma camiseta do Vasco da Gama. Em seguida, ele solta fogos e relata que vai fumar um baseado em frente à casa do PM do Amazonas.
“Vascaíno tudo bem, agora vascaíno e maconheiro?! Ele acha que foi liberado. Ele vai cair agora”, diz o PM conhecido como Sargento Salazar.
Com mais de 594 mil seguidores no Instagram, ele virou influencer na categoria por publicar diversos vídeos de abordagens reais, além de encenações com situações de crime. Vale lembrar que, nas últimas eleições, ele concorreu ao cargo de deputado estadual do Amazonas pelo Partido de Mobilização Nacional (PMN), mas não se elegeu.
Junto a isso, o policial foi afastado das ruas, em julho do ano passado, pela Polícia Militar do Amazonas. Atualmente, ele está lotado na Diretoria de Saúde da corporação.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.