Ao menos 18 pessoas morreram após a queda de um pequeno avião, que pegou fogo logo após decolar de Katmandu, capital do Nepal, na manhã desta quarta-feira (24). As autoridades locais confirmaram o incidente e mobilizaram equipes de resgate, incluindo policiais e bombeiros, para a operação. A informação é do portal G1.
Premnath Thakur, porta-voz do aeroporto de Katmandu, informou que 19 pessoas estavam a bordo do avião da Saurya Airlines, incluindo a tripulação.
Todos os ocupantes eram funcionários de uma companhia aérea. A aeronave transportava dois tripulantes e 17 técnicos para a cidade de Pokhara, para reparar outro avião.
O voo tinha como destino Pokhara, um popular centro turístico localizado na região central do país, conhecido por suas paisagens no Himalaia. A companhia aérea opera exclusivamente com aviões Bombardier CRJ 200, com capacidade para 50 pessoas. A imprensa da região disse que a aeronave pertencia à Saurya Airlines.
A indústria aérea nepalesa, que tem crescido rapidamente para atender ao transporte de pessoas e mercadorias em áreas de difícil acesso e montanhistas, enfrenta críticas severas por suas normas de segurança deficientes.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.