A estudante de pedagogia Thaynara Marcondes, de 22 anos, compartilhou nas redes sociais a transformação que viveu após ser submetida a uma cirurgia de redução de mama. Ela, que é natural de Mandirituba, na Região Metropolitana de Curitiba (PR), pesa cerca de 60 kg e chegou a ter as mamas pesando 12 kg.
Nas imagens é possível ver Thaynara antes e depois do procedimento. À CNN, a paranaense contou que fez a cirurgia, de mais de 10 horas, no dia 25 de outubro, e retirou cerca de 10kg dos dois seios.
“Eu estou super feliz, eu me olho no espelho e fico: ‘nossa, como eu estou bonita’. Às vezes até choro me olhando porque ainda não acredito que consegui”, contou Thaynara.
Ela disse que somente percebeu o crescimento desconforme após familiares fazerem um alerta. “Foi aí que me toquei, comecei a sair na rua e o povo ficava olhando, apontando. Uma vez, já fui ao mercado e as pessoas já chegaram a considerar que eu estava roubando produtos e escondendo nos seios. Aí fiquei preocupada”, disse ela. A estudante foi diagnosticada com gigantomastia.
A doença, que é rara, é caracterizada por uma condição de hipertrofia que provoca um aumento de tamanho das células musculares e consequentemente, um crescimento excessivo do volume das mamas. Por se tratar de uma anomalia, a irregularidade ainda pode provocar danos físicos e psicológicos ao afetado pela doença.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.