Dois policiais militares foram presos temporariamente nesta quinta-feira (07), nos municípios de Salvador e Camaçari pela “Operação Falso Jaleco”. Segundo o Ministério Público do Estado da Bahia, eles são investigados por envolvimento em um roubo ocorrido no município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Além das prisões, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão.
O roubo teria ocorrido em maio de 2024. Naquela ocasião, três homens disfarçados de profissionais de saúde, vestindo jalecos brancos e usando máscaras cirúrgicas, entraram em uma casa e, armados, fizeram moradores reféns e roubaram uma quantia superior a R$ 130 mil do cofre da casa. As buscas e apreensões realizadas nas residências dos policiais na tarde desta quinta-feira resultaram na apreensão de celulares, um simulacro de arma de fogo, munições e outros objetos de interesse da investigação.
A ação foi deflagrada de forma integrada pelo MP-BA, por meio dos gupos de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) e de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), e pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), através da Corregedoria da Polícia Militar do Estado da Bahia e da Força Correcional Especial Integrada da Corregedoria Geral (Force).
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.