Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sexta-feira, 8 de novembro de 2024

Prefeito eleito anuncia renúncia para se tornar deputado e dar vaga à mãe

O prefeito eleito de Orós (CE), Simão Pedro Alves Pequeno (PSD), anunciou que vai renunciar ao cargo logo após tomar posse, em 1º de janeiro de 2025, deixando a prefeitura para sua mãe, Tereza Cristina Pequeno (PSB), vice-prefeita eleita.

Atualmente suplente de deputado em exercício, Simão explicou que a renúncia é parte de seu "plano B" para assumir a vaga de Gabriella Aguiar (PSD) na Assembleia Legislativa. A deputada, que está em licença-maternidade, foi eleita vice-prefeita de Fortaleza, na chapa liderada pelo deputado estadual Evandro Leitão (PT).

Gabriella renunciará ao cargo na Assembleia em dezembro, e, como primeiro suplente do partido, Simão será convocado para assumir a cadeira.

De acordo com informações do Uol, Simão afirmou que montou a chapa pensando em não assumir a prefeitura, caso Gabriella fosse eleita. No entanto, ele garantiu que ninguém foi enganado com seu anúncio.

Simão também revelou que, independentemente da vitória de Gabriella, ele pretendia renunciar à prefeitura para disputar a eleição legislativa estadual em 2026.

“Isso já era o plano B, se a Gabriella ganhasse. Ela venceu, vai surgir essa vaga e não posso perder essa oportunidade. Todos os meus parceiros políticos do município já sabiam dessa possibilidade, a população também sabia, em nenhum momento ela foi enganada”, afirmou Simão Pedro.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.