Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 6 de novembro de 2024

Vídeo: Deputado briga com o pai por fazenda e manda trator derrubar cerca e porteira

Uma disputa judicial por uma fazenda em Ribeira do Pombal, no interior da Bahia, entre o deputado federal Ricardo Maia (MDB-BA) e o pai dele, o pecuarista José Edson Brito Maia, de 76 anos, conhecido como Zelitão, virou caso de polícia. As informações são do jornalista Tácio Lorran do portal Metrópoles.

O parlamentar mandou derrubar, no início de outubro, com um trator a cerca e a porteira da propriedade rural, após o pai passar uma corrente no local. Com isso, Zelitão e a madrasta do deputado federal registraram dois boletins de ocorrência (BOs) na delegacia, alegando que o parlamentar tentou invadir as terras do casal.

A justiça decidiu que Maia está proibido de se aproximar do genitor e da madrasta. A relação entre eles está estremecida e não se falam desde 2021.

"Quem está invadindo é ele [Zelitão]. Ele é quem está invadindo minha terra. Não o contrário. Então a cancela é minha. Quebrei o que é meu. Não quebrei nada dele. Eu mandei meu funcionário pegar a máquina e arrancar a cancela”, disparou o deputado.
"Ele quer tomar tudo que eu tenho. Ele quer tomar na ‘tora’ e se valer do status de deputado federal, porque nada ‘bole’ com ele. Ricardo quer ser o Deus todo-poderoso. Como ele tem o cargo de deputado federal, ele acha que é superior a tudo”, rebateu Zelitão.

O pai do parlamentar reiterou que mora na propriedade há 14 anos. Já Maia diz que comprou o terreno há mais de 10 anos do pai.

“Eu fico acamado, passo dias sem sair da cama, e ele fazendo obra escondido, sem eu ver, dentro da minha propriedade, sem eu saber”, acusa Zelitão.

Maia tem outra fazenda vizinha dessa que ele disputa com o pai avaliada em R$ 1,5 milhão. 

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.

Assista o vídeo do trator derrubando a cerca e a porteira da fazenda: