Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 25 de janeiro de 2025

Delegado diz que ex-diretora de conjunto penal contribuía com organização criminosa e que ex- coordenador era cúmplice

O ex-coordenador de segurança do Conjunto Penal de Eunápolis, Wellington Oliveira Sousa, 52 anos, preso por policiais militares, na manhã desta sexta-feira (24), por força de mandado de prisão preventiva, na BR-101, na altura do município de Governador Mangabeira, foi apontado pela Polícia Civil como sendo cúmplice de Joneuma Silva Neres, ex-diretora do conjunto penal. Ele tentava fugir para Salvador, a 138 Km da cidade do reconcâvo baiano, onde foi localizado.

“A ação é parte das apurações que indicam não apenas a facilitação da fuga, mas também a colaboração ativa da ex-diretora com uma organização criminosa. A prisão de Wellington ocorreu devido à sua participação e à condição de cúmplice de Joneuma”, informou o delegado Wendel Ferreira Santos, coordenador da 23ª Coorpin/Eunápolis.

Joneuma foi presa, na noite de quinta-feira (23), na cidade de Teixeira de Freitas, no extremo sul do estado. Segundo informações da Polícia Civil, os investigados atuaram na facilitação da fuga de 16 detentos, em 12 de dezembro de 2024. Na ocasião, conforme ainda a polícia, complexo foi invadido por um grupo de homens fortemente armados, que trocaram tiros com os agentes de segurança.

A investigação apura se a ação foi motivada para libertar o chefe da facção Primeiro Comando de Eunápolis, Ednaldo Pereira Souza, o Dadá. Os outros foragidos também fazem parte da organização criminosa.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.