O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta quarta-feira (8), que escapou de aloprados que queriam te matar, durante o ataque do 8 de janeiro de 2023. A declaração foi feita no evento que marca os dois anos do acontecimento.
“Eu escapei da tentativa, junto com o Xandão (Alexandre de Moraes, do STF) e com o companheiro Alckmin, de um atentado de um bando de irresponsáveis. Eu diria um bando de aloprados que acharam que não precisava deixar a presidência depois do resultado eleitoral e que seria fácil tomar o poder”, disse ele.
Além do petista, o plano de um golpe de estado que envolvia o seu assassinato, do vice-presidente Geraldo Alckmin e do então presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes.
Em seu discurso, Lula ainda fez referências ao livro “Anda estou aqui”, no qual Marcelo Rubens Paiva conta a história do pai, Rubens Paiva, que foi torturado e morto pelo regime militar. A obra serviu de base para o filme de mesmo nome, de Walter Salles, pelo qual a atriz Fernanda Torres conquistou o Globo de Ouro de Melhor Atriz.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.