Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 20 de janeiro de 2025

Moraes é comparado a ‘juízes nazistas’ por ex-assessor de Trump: “Este homem é radical”

O ex-assessor de Donald Trump, Steve Bannon, comparou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes a juízes nazistas da década de 1930. A declaração foi dada em entrevistas a um canal brasileiro no YouTube, concedida no último domingo (19). 

Na oportunidade, Bannon disse ainda que a eleição presidencial brasileira de 2026 será a mais importante do mundo. Para o pleito, ele defendeu a volta do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), apesar de o ex-chefe do Executivo estar inelegível até 2030 por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2023.

"É escandaloso o juiz do Supremo, e as pessoas devem saber e prever. Os brasileiros sabem que este homem é radical. Ele é como um juiz nazista dos anos 1930. Ele eventualmente precisa ser removido do cargo. Precisamos vencer em 2026. Sua justiça é mais corrupta que a de Lula”, disse Bannon. 

“Mesmo Lula sendo ruim, seu sistema judicial é mais corrupto que ele, e o juiz do Supremo Tribunal talvez seja um dos mais corruptos e uma das pessoas mais demoníacas do mundo. É por isso que é tão importante que o povo brasileiro vença em 2026 e restaure o presidente Bolsonaro na Presidência [...] A eleição mais importante do mundo é a eleição do Brasil", disse.

Bolsonaro tentou ir à posse de Trump, mas teve sua solicitação para resgatar o passaporte . O documento foi apreendido em fevereiro de 2024 por determinação do STF, em meio às investigações sobre uma suposta participação do ex-presidente em uma tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. 

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.