Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 23 de janeiro de 2025

'Só vou declarar apoio nos 48 do segundo tempo', diz Bolsonaro sobre eleições de 2026

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, na quarta-feira (22), que só declarará apoio a um candidato de direita na eleição presidencial de 2026 “aos 48 minutos do segundo tempo”.

Inelegível até 2030 após condenação pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2023, o ex-mandatário destacou que sua ausência comprometerá a democracia nas próximas eleições.

“Quem vai ser o cara da direita? Tem que ser Jair Bolsonaro. Não será democrática a eleição de 2026 sem a minha presença. Quem você vai apoiar? Só falo algo mais concreto aos 48 minutos do segundo tempo, quando eu realmente não tiver mais chance”, afirmou o ex-presidente em uma live do portal AuriVerde Brasil.

Bolsonaro também declarou que o estado de sítio seria o “remédio” para a democracia.

“Se queriam dar o golpe via Estado de Sítio de Defesa, pelo amor de Deus, se é que ninguém viu a medida de golpe, vocês não viram, nem a imprensa viu, seria o remédio democrático. Porque, quando você tem uma proposta de Estado de Sítio, você coloca os considerandos, ouve os conselhos da República de Defesa [Conselho de Defesa Nacional], que não foram ouvidos, e depois encaminha para o Parlamento”, disse Bolsonaro.

Durante a mesma entrevista, o ex-presidente revelou viver com a constante sensação de que será alvo de uma operação da Polícia Federal (PF). Investigado em três inquéritos distintos, ele expressou preocupação com a possibilidade de prisão: “Eu acordo todo dia com a sensação da PF na porta. Qual acusação? Não interessa”.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.

Vídeo: