Os brasileiros deportados pelo governo de Donald Trump na última sexta-feira (24) relataram uma série de violências e maus-tratos durante o voo de retorno ao país. De acordo com relatos, a aeronave apresentou diversos problemas técnicos em vários pontos da viagem, precisando realizar pousos de emergência.
Segundo informações do Metrópoles, Carlos Vinícius de Jesus, um dos brasileiros deportados dos Estados Unidos que chegaram ao Brasil, denuncia abusos de policiais norte-americanos durante o voo dos EUA ao Brasil e, em especial, no período em que a aeronave ficou parada no Aeroporto Internacional de Manaus (AM).
Ele disse que precisou subir na asa da aeronave com outros deportados para pedir ajuda.
“A hélice não estava funcionando, o ar-condicionado não ligava, tiveram que abrir as portas, tinha criança passando mal, tinha senhoras de idade. Eu tive de subir em cima da hélice para pedir ajuda”, relata Carlos. Os brasileiros foram levados ao aeroporto pela Polícia Federal.
Um vídeo mostra o momento em que Carlos de Jesus e outros deportados sobem em cima da asa do avião para pedir ajuda. Em seguida, agentes aparecem falando que os deportados deveriam voltar aos EUA.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.