Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quinta-feira, 23 de janeiro de 2025

Zema rebate críticas de Lula: "Jesus perdoaria"

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), rebateu nesta quinta-feira (23) as críticas feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre os vetos do governo federal a pontos do projeto de renegociação da dívida dos estados com a União.

Na última quarta-feira (22), o petista disse que “talvez só Jesus Cristo” faria o que a sua gestão fez pelos estados e que a culpa da dívida é do governador de MG e que ele deveria lhe "dar um prêmio". "O que nós fizemos para os estados que não pagavam a dívida talvez só Jesus Cristo fizesse se ele concorresse à Presidência da República desse país", disparou Lula.

Romeu Zema usou as redes sociais para rebater a declaração do presidente. De acordo com o governador mineiro "Jesus Cristo perdoaria todas as dívidas e jamais cobraria juros abusivos de quem ajuda a construir o Brasil".

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram.

A troca de farpas entre Lula e Zema acontece em meio a discussão sobre o Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag), que visa renegociar mais de R$ 760 bilhões em dívidas dos estados com a União. Cerca de 90% do valor corresponde às dívidas de Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

O programa propõe que a dívida seja paga em até 30 anos, corrigido pelo IPCA – atualmente em 4,5% ao ano – mais uma taxa entre 2% e 4%, dependendo do contrato.