O jornalista da Globonews, Octávio Guedes, criticou o presidente do Brasil, Luiz Inacio Lula da Silva (PT), após declarações do político sobre traficantes serem vítimas. A declaração do presidente, feita nesta sexta-feira (24), ao ser questionado sobre as ações dos EUA contra o tráfico internacional de drogas na Venezuela.
De acordo com o Guedes, a frase de Lula foi “estúpida” e teve apenas um proposito: “dar munição à oposição”.
“E foi isso que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conseguiu, depois de meses com a direita cometendo erros em série, que ajudaram o governo a sair das cordas e melhorar sua popularidade no último trimestre, após quedas consecutivas ao longo do ano”, escreveu o jornalista em sua coluna ao G1.
Segundo o jornalista, a frase dita por Lula tem vários equívocos, mas que, eleitoralmente, “a frase é de uma estupidez sem limites, já que a segurança pública é a principal preocupação dos eleitores”. Ele continua apontando que as falas de Lula vão de contramão do próprio governo.
“Lula reforça a rejeição da que a esquerda carrega no tema segurança, por enxergar todo e qualquer bandido como vítima da desigualdade social. Diante de tudo só resta um caminho para Lula: pedir perdão pela frase infeliz ou aguentar a pecha de “defensor de bandidos” que a oposição, com toda razão, já explora nas redes”, concluiu.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagra
