O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) utilizou as redes sociais para criticar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por ter dito que “traficantes são vítimas dos usuários também”. A declaração do petista foi feita durante uma agenda oficial que ele cumpre na Indonésia, nesta sexta-feira (24).
Na oportunidade, Lula comentava sobre a ofensiva dos Estados Unidos contra a Venezuela, com a alegação de que estaria combatendo as organizações criminosas no país sul-americano.
Em seu perfil no X (antigo Twitter), Nikolas ironizou a declaração do petista. “Lula acaba de anunciar que traficantes são vítimas dos usuários. No ritmo que vai, daqui a pouco o PCC vira ONG”, ironizou.
Nikolas e o PCC
Em agosto deste ano, o parlamentar bolsonarista teve o seu nome associado à organização criminosa depois da Polícia Federal (PF) que apontou uma ligação do PCC com as fintechs.
A expressão “Nikolas ajudou o PCC” viralizou no X após a revogação de uma norma da Receita Federal, que foi derrubada após uma fake news espalhada por Nikolas em um vídeo sobre o pix, que ampliaria a fiscalização sobre as fintechs, o que beneficiou o PCC.
“Eles disseram que o meu vídeo do PIX ajudou o crime organizado e que essa portaria era pra combater o crime organizado e lavagem de dinheiro. O que na portaria fala sobre crime e lavagem de dinheiro? A portaria não fala nada sobre isso. Ou seja, não existe na portaria que o Lula fez a palavra crime ou lavagem de dinheiro, ou seja, é balela deles”, disse.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagra
