Socialite.activate (elemento, 'Widget');

segunda-feira, 6 de outubro de 2025

MULHER É ASSASSINADA NO INTERIOR DE PE; IRMÃO E CUNHADO SÃO PRESOS

Uma mulher de 59 anos foi assassinada a facadas na tarde deste domingo (5) em Vitória de Santo Antão. Segundo a Polícia Civil, os principais suspeitos são o irmão da vítima e o companheiro dele, após uma discussão familiar.

A vítima, Joana D’Arc Rodrigues da Silva Severino, havia retornado da França ao Brasil há cinco meses. O marido chegou à cidade há cerca de 15 dias. Joana estava resolvendo questões da aposentadoria da mãe, que segundo ela, estava sendo subtraída por um dos irmãos. O crime ocorreu na residência da mãe, no bairro Redenção.

Segundo a polícia, o irmão de Joana teria discutido com ela e, em seguida, ido para sua casa acompanhado do companheiro. Mais tarde, os dois retornaram em uma moto modelo Bros e se envolveram em uma colisão traseira com um Fiesta preto, dirigido pelo marido da vítima. Durante a confusão que se seguiu, o companheiro do irmão desferiu um golpe de faca peixeira no peito de Joana. Ela foi socorrida e levada ao Hospital João Murilo de Oliveira, mas não resistiu aos ferimentos.

“Desde que chegou à cidade, brigas familiares eram frequentes. Há relatos de que ela pensou em registrar um boletim de ocorrência, mas não o fez”, explicou o delegado Luiz Paulo dos Santos, titular da Delegacia de Vitória.

Após o socorro de Joana, o irmão se aproximou do hospital, sendo reconhecido pelo marido da vítima, que acionou a Polícia Militar. Agentes do 21º Batalhão prenderam o irmão e, em seguida, também capturaram o companheiro dele. Ambos foram autuados em flagrante por feminicídio.

“Quem desferiu o golpe foi o companheiro do irmão, que permaneceu em silêncio durante o depoimento. O irmão alegou que a discussão foi motivada pelo cartão de aposentadoria da mãe e que não sabia que o companheiro estava armado. A polícia entende que ambos são autores do crime”, acrescentou o delegado.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram