Após o procurador-geral da República, Paulo Gonet, indicar cumprimento de prisão domiciliar pelo general Augusto Heleno, que tem quadro de Alzheimer desde 2018, o vereador Carlos Bolsonaro (PL/RJ), elencou as comorbidades do ex-presidente Jair Bolsonaro, indicando que ele também deveria cumprir pena sob as mesmas condições. Heleno e Bolsonaro foram condenador por tentativa de golpe de estado em ação julgada na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF).
Carlos Bolsonaro indicou que o ex-presidente sofre de "refluxo gastroesofágico com esofagite", "hipertensão essencial primária (pressão alta)", "doença aterosclerótica do coração (problemas cardíacos)", "oclusão e estenose de carótidas (problema vascular)", "apneia do sono", "carcinoma de células escamosas (lesões de pele que teriam sido diagnosticadas como câncer de pele)". O vereador enumerou as doenças em publicação realizada nesta sexta-feira (28), no X.
O vereador também indicou que a defesa de Jair Bolsonaro citou "soluços incoercíveis com refluxos constantes gerando vômitos, o que implica usar medicações de ação no sistema nervoso central para lidar com o quadro. O ex-presidente cumpre pena na Superintendência da Polícia Federal em Brasília.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram
