O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PSDB), afirmou que os filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro e os apoiadores mais radicais seriam “imbecis” por continuarem a respaldar as atitudes do ex-mandatário, declarações atribuídas pelo jornalista Luiz Bacci.
Ao comentar as relações entre Brasil e Estados Unidos, Ciro disse que apenas “imbecis fanáticos” poderiam considerar o tema de real relevância estratégica no contexto atual.
Ele também acusou o presidente norte-americano Donald Trump de polarizar a opinião pública brasileira e afirmou não ter “nenhum respeito” pela “direita xenófoba e agressiva”.
Um dos filhos de Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro, está nos Estados Unidos desde o início deste ano e atualmente é réu no Supremo Tribunal Federal (STF), sob acusação de suposta tentativa de coagir a Justiça no âmbito da investigação sobre a trama golpista.
Nesta semana, o ministro Alexandre de Moraes determinou o início do cumprimento da pena do ex-presidente, condenado a 27 anos e 3 meses de prisão. Bolsonaro está agora sob custódia da Polícia Federal.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram
.jpg)