Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 26 de novembro de 2025

Bolsonaro admite medo de ser envenenado na prisão; Saiba detalhes

Preso na sede da Polícia Federal em Brasília, no Distrito Federal, o ex-presidente Jair Bolsonaro disse a familiares que tem medo de ser alvo de envenenamento na prisão. Por conta disso Bolsonaro pediu que familiares possam levar comida todos os dias na carceragem da PF.

Segundo o colunista Paulo Cappelli, do portal Metrópoles, o ex-chefe do Executivo teria dito a interlocutores que o “sistema” não quer vê-lo preso e sim morto. A hipótese tem como base o episódio da facada ocorrido em 2018 em Juiz de Fora, em Minas Gerais, e o fato de a PF ter concluído que Adélio Bispo agiu por conta própria.

Recentemente Bolsonaro disse estar convicto de que Adélio teria sido financiado por alguém ligado ao referido sistema. “Adélio não foi um lobo solitário”, pontuou Bolsonaro.

O ministro Alexandre de Moraes autorizou, nesta terça-feira (25), que uma pessoa previamente cadastrada pela defesa possa levar alimentos a Bolsonaro no horário que for estipulado pela Polícia Federal. A corporação deverá fiscalizar e registrar os alimentos entregues.

Corrida à presidência

Mesmo preso e inelegível, Bolsonaro ainda não indicou um nome para disputar a eleição no ano que vem. Nomes ligados ao Centrão pressionam para que Bolsonaro defina um candidato ainda este ano.

Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram