O ex-capitão do Bope do Rio de Janeiro, Rodrigo Pimentel, avaliou de forma positiva o Projeto de Lei Antifacção aprovado pela Câmara dos Deputados na última terça-feira (18).
Em uma postagem nas redes sociais, o ex-militar disse que a proposta traz alterações importantes no combate ao crime e a classificou como um divisor de águas para a segurança pública no Brasil.
“A proposta, agora aprovada com ampla maioria, traz mudanças significativas, como penas mais severas para traficantes, o fim do auxílio-reclusão e medidas mais rígidas contra as facções criminosas”, diz Pimentel
Na publicação, o ex-Bope ainda rebateu as críticas do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que disse que o projeto tira recursos da Polícia Federal.
“O Ministro Haddad afirma que o PL enfraquece a Polícia Federal, mas isso não é verdade! A divisão dos recursos de bens apreendidos é uma pequena parte do Fundo Nacional de Segurança Pública, e a PL busca fortalecer o combate às facções. Não sabe o que está falando”, frisou.
Acompanhe o Blog O Povo com a Notícia também nas redes sociais, através do Facebook e Instagram
Antes de ser aprovado na Câmara pelo placar de 370 a 110, o projeto de lei passou por seis modificações feitas pelo relator Guilherme Derrite (PP-SP), secretário de Segurança de São Paulo licenciado. O texto seguiu para o Senado,onde será relatado por Alessandro Vieira (MDB-SE).
