Socialite.activate (elemento, 'Widget');

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Campus Floresta do IF Sertão-PE disponibiliza mais de 100 vagas em cursos gratuitos abertos ao público


Nos dias 5 e 6 de setembro estão abertas as inscrições para os cursos de Formação Inicial e Continuada cujas aulas ocorrerão de setembro a dezembro de 2017. São mais de 100 vagas abertas para moradores de Floresta e região, e para se inscrever o interessado deve comparecer entre 8h e 17h, na Secretaria de Atividades Acadêmicas do Campus Floresta do IF Sertão-PE portando ficha de inscrição preenchida, e cópia e original de RG e CPF.

Os estudantes de Ensino Médio que estão se preparando para o ENEM podem se inscrever no curso “Diálogos contemporâneos: debates de temas polêmicos e importantes para o ENEM e para a vida”,  que oferece 30 vagas e abordará temáticas com grande potencial para serem exploradas no Exame Nacional do Ensino Médio. As aulas serão realizadas às terças-feiras, das 13h30 às 17h45, com início em 12 de setembro.

Já os professores da região, profissionais em geral, alunos, ou graduandos, dos cursos de Direito, História, Geografia, Sociologia, Filosofia e Letras podem se capacitar no curso “Democracia, Cidadania e Justiça: Abordagem histórico-filosófica do Direito e da Política”. 

O curso terá carga horária de 45h, com aulas às segundas-feiras, das 19h às 21h15, e 30 vagas estão disponíveis. Para este curso além da documentação básica exigida o interessado deve apresentar, no momento da inscrição, o comprovante de matrícula ou histórico escolar da graduação, caso seja estudante; comprovante de conclusão ou diploma, para os graduados; ou um documento comprovando o exercício de cargo de professor.

Os profissionais e estudantes da educação ou interessados em realização de pesquisas científicas podem participar do curso “A formação do professor pesquisador: princípios básicos de metodologia de pesquisa e elaboração de trabalhos acadêmicos”. Serão ofertadas 20 vagas com aulas às quartas-feiras, das 16h às 21h. O curso se inicia no dia 20 de setembro.


Os alunos do Ensino Médio com interesse em aprofundar as técnicas de pesquisa para realização de trabalhos acadêmicos tem a oportunidade de se inscrever no curso “Teoria e metodologia científica para o ensino médio”, que oferece 30 vagas para as aulas que ocorrerão às terças-feiras, das 18h às 21h45, com carga horária de 45h.

Para o curso “Ciências humanas em perspectiva: discutindo filosofia, sociologia e história numa abordagem multidisciplinar” as 30 vagas serão disponibilizadas exclusivamente para os alunos do IF Sertão-PE. As aulas ocorrerão nas segundas-feiras das 19h às 21h15 e terá carga horária de 34h. Para a inscrição, além da documentação básica, é necessária a apresentação do histórico escolar do aluno.

Clique aqui e confira os editais nº 38, 39, 40, 41 e 42 que tratam dos cursos FIC. Para mais informações cf.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br.

Blog: O Povo com a Notícia