Socialite.activate (elemento, 'Widget');

sábado, 26 de agosto de 2017

Na Praça do Derby, grupo Direita Pernambuco protesta contra Lula


Enquanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) era aguardado no Pátio do Carmo, no Centro do Recife, o grupo Direita Pernambuco se reuniu, no fim da tarde desta sexta-feira (25), na Praça do Derby, área central da Capital. Cerca de 50 pessoas participaram do ato, que terminou por volta das 19h20. Os participantes aproveitavam quando o sinal fechava na via local da Avenida Agamenon Magalhães para bloquear uma das faixas.

Um dos organizadores do evento e representante do Direita Pernambuco, Leandro Quirino, informou que os manifestantes não pretendiam sair do local. No entanto, dependendo da quantidade de participantes, poderiam interditar uma das faixas da via local.

A Praça do Derby, local escolhido para o ato, é emblemático, pois recebeu diversas atividades do Partido dos Trabalhadores e de frentes de esquerda contra o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e contra o presidente Michel Temer (PMDB).

“Estamos aqui para mostrar para Lula que ele não é bem-vindo, e que ele tem um lugar para voltar, que é a cadeia”, disparou Quirino.

Integrante do Direita Pernambuco, Sandra Queiroz afirmou que o grupo se reuniu “para acabar com essa pouca vergonha”. "Nós estamos aqui para acabar com essa pouca vergonha. Em defesa da família, das nossas crianças. Estamos pagando para fazer uma caravana de esquerdistas, comunistas que querem fazer desse País um caos. Lula tem que ir pra cadeia", declarou.

“Estamos aqui para dizer não apenas ‘Fora Lula’. Estamos fazendo isso para dizer ‘Fora Temer’, ‘Fora Gilmar Mendes’, fora todos do STF. Eles são o câncer do Brasil”, disparou.

O grupo, durante o fechamento da via, segurava faixas com os dizeres: 'Lula, podre de maduro', 'Lula, você já era, ninguém aqui mais te tolera'. (Com informações de Leonardo Malafaia, da Folha de Pernambuco)

Blog: O Povo com a Notícia